Lenovo venderá sua nova Smart TV com Android já neste mês

1 min de leitura
Imagem de: Lenovo venderá sua nova Smart TV com Android já neste mês

Ampliar (Fonte da imagem: Divulgação/Lenovo)

A Lenovo pretende lançar as novas Smart TV K71 na China ainda no final de abril. Os novos aparelhos contam com o sistema operacional Android 4.0 — Ice Cream Sandwich — e devem ser vendidos no mercado chinês ainda no final deste mês.

De acordo com o site chinês de venda da TV, as televisões terão tela LED com 42 polegadas de tamanho e carregam consigo um processador 1,5 GHz dual-core. Além disso, os aparelhos contarão com modem para conexão Wi-Fi, capacidade de reproduzir conteúdos em 3D e controle remoto no estilo “gamer”.

A empresa apresentou sua Smart TV com Android na CES 2012, mostrando que é possível o uso dos mesmos aplicativos que são instalados em smartphones e tablets. Inclusive, os apps de reconhecimento de comandos de voz também podem ser incluidos nas novas televisões.

Segundo o site PC World, a Lenovo não mantém grandes expectativas para as vendas da TV inteligente. A ideia da empresa é usar o lançamento prematuro para testar o mercado, como explica o CEO da empresa, Yang Yuanqing.

Os pedidos de pré-compra da K71 já podem ser feitos no site chinês da Lenovo desde o dia 10 de abril, e a novidade deve custar em torno de 6.499 yuan (em torno de US$ 1.030 ou R$ 1.882, de acordo com a cotação do dia).

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.