LG, Philips e Sharp criam plataforma única de apps para TV

1 min de leitura
Imagem de: LG, Philips e Sharp criam plataforma única de apps para TV

(Fonte da imagem: LG)

Escreva uma vez, rode em qualquer lugar. É com essa proposta que as gigantes LG, Philips e Sharp decidiram unir forças para criar uma plataforma única de desenvolvimento de apps para TVs. As empresas estão trabalhando juntas para finalizar um kit único de desenvolvimento que permitirá aos programadores escrever apenas um único código para executar aplicativos nos aparelhos das três marcas.

O grupo está finalizando os detalhes para apresentar aos desenvolvedores a primeira versão beta do kit de desenvolvimento. A iniciativa surgiu devido ao tempo que vem sendo gasto pelos programadores para a adaptação de um mesmo aplicativo para diversas plataformas.

Facilitando esse processo, os desenvolvedores têm mais tempo para criar novos aplicativos, ampliando a oferta de conteúdo para o usuário. “ Essa cooperação é um grande marco no breve desenvolvimento da indústria de SmartTVs”, Havis Kwon, presidente e CEO da LG.

“Trabalhando em parceria com outras empresas, estamos abrindo ainda mais o mercado e ampliando possibilidades à mesma maneira como funciona o segmento de smartphones na atualidade”, completa Kwon. A primeira versão do kit de desenvolvimento será disponibilizada pelos fabricantes no mês de outubro.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.