TCL lança TV UHD com botão para Globo Play e Netflix no controle

1 min de leitura
Imagem de: TCL lança TV UHD com botão para Globo Play e Netflix no controle

As SmartTVs lançadas nos últimos anos trazem uma tendência de criar diversos atalhos e acessos rápidos aos principais serviços online disponíveis ao consumidor. O novo modelo da TCL, a TV P2 Ultra HD, por exemplo, é a primeira com o botão Globo Play no controle remoto.

A empresa chinesa, que distribui seus equipamentos no Brasil em uma joint venture com a Semp, fechou a parceria com a Rede Globo para implantar a função, facilitando o acesso aos conteúdos da emissora carioca, como novelas, séries, realities e programas jornalísticos.

O controle da TV UHD da TCL também vem com um botão exclusivo para a Netflix, como já visto em modelos de outras marcas.

Nas especificações, a TV da empresa vem em três versões: 49”, 55” e 65” com resolução de 3840x2160 pixels Ultra HD. O televisor opera com sistema operacional Linux, tendo como loja de aplicativos a Opera TV Store.

O aparelho conta com a tecnologia HDR (High-Dynamic Range), conhecida no mundo da fotografia e que entrega cada detalhe na tela com maior clareza e vivacidade, oferecendo alta resolução com cores verdadeiras. Mas, obviamente, isso necessita de um conteúdo preparado para fazer diferença.

Especificações técnicas

  • Tela: LED Ultra HD (3840x2160)
  • Formato da tela: 16:9
  • Áudio: Estéreo, Dolby Audio, 2 x 8 W RMS
  • Smart TV: Sim
  • Conexões: 3 X HDMI, 2 X USB, 1 LAN, WiFi Integrado, 1 X Vídeo Componente

A TV TCL P2 Ultra HD também vem com WiFi integrado e compatibilidade com o DTVi, ou seja, suporta os recursos de interatividade do padrão Ginga. O produto já está disponível no site da Semp TCL, sendo vendido a partir de R$ 3.499 no modelo de 49”.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.