Contrariando expectativas, Olimpíadas não melhoraram venda de TVs no Brasil

1 min de leitura
Imagem de: Contrariando expectativas, Olimpíadas não melhoraram venda de TVs no Brasil

Com a aproximação das Olimpíadas 2016, muitos acreditavam que o mercado de TVs iria se aquecer mais uma vez e, por conta disso, as vendas aumentariam. Porém, uma pesquisa divulgada pelo site Zoom revelou que os números não foram tão animadores assim para os lojistas.

Segundo os dados divulgados pelo levantamento, as vendas de televisores em junho de 2014 (mês em que a Copa do Mundo realizada no Brasil começou) foram 44,5% maiores se comparadas com as de julho deste ano. Por ser o mês que antecedia o evento esportivo, era de se esperar que mais aparelhos fossem adquiridos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Um dos fatores que pode ter contribuído para essa mudança de cenário é o fato de que, em 2014, o país não passava por um período de crise

Outro detalhe mencionado é que os aparelhos mais buscados no período da Copa possuíam tamanho e preços maiores que os atuais que entraram para o ranking das dez TVs mais procuradas. Para efeito de comparação, a líder no período dos jogos olímpicos foi a SmartTV LED Samsung Série 4 de 32 polegadas, que custa R$ 1.262,55, enquanto no maior torneio de futebol a mais cobiçada foi a TV Plasma 60 polegadas LG Full HD, que é oferecida por R$ 2.727,12.

Um dos fatores que pode ter contribuído para essa mudança de cenário é o fato de que, em 2014, o país não passava por um período de crise. Também conta pontos a questão de que o futebol é mais difundido no Brasil do que as Olimpíadas – basta observar que é mais comum ver grupos de amigos e familiares se reunindo diante da TV na época da Copa do Mundo do que agora.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.