Nove meses após ser revelada pela Samsung, a Serif TV finalmente está chegando aos Estados Unidos. Desenvolvida em parceria com os designers franceses Ronan e Erwan Bouroullec, o dispositivo chega às lojas com o objetivo de fugir de lugares comuns e também poder atuar como uma peça de decoração.

A novidade possui um display LED com resolução 4K, três conexões HDMI, conectividade WiFi e suporte a aplicativos compatíveis com as Smart TVs da empresa sul-coreana. A fabricante sul-coreana produziu três variações do modelo, mas somente aquele com tela de 40 polegadas está disponível para os consumidores norte-americanos.

A televisão também quer funcionar como uma peça de decoração

A novidade, que custa US$ 1.499 — aproximadamente R$ 5 mil — só vai ser vendida pelo Museum of Modern Art nas cores azul ou branca. A versão básica acompanha dois pares de pernas que podem ser removidas facilmente caso você queria colocar o produto sobre uma estante ou pendurá-lo na parede.

O design dos irmãos Bouroullec também levou em consideração a parte traseira da Serif TV, que tem suas conexões e saídas cobertas com um painel preenchido com pano preto. Além disso, o produto conta com uma interface de uso e um controle diferenciados que complementam a sensação “Premium” que a fabricante deseja transmitir.

Cupons de desconto TecMundo: