'Os Simpsons' não dá certo ao vivo e Homer pede desculpas ao Brasil [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: 'Os Simpsons' não dá certo ao vivo e Homer pede desculpas ao Brasil [vídeo]

O desenho animado "Os Simpsons" inovou mais uma vez — e, mesmo com a ideia original não dando certo, a emissora FOX saiu na vantagem por conta de uma resposta criativa.

Tudo começou com o episódio exibido no último domingo: ele contou com um trecho ao vivo, graças a uma animação feita usando o Adobe Character Animator. Em um trecho do capítulo, Homer vai para uma "sala secreta" da emissor e interage com o espectador ao responder telefonemas e comentários em redes sociais.

A cena foi um sucesso nos Estados Unidos, sendo que o público até lamentou que ela foi curta demais, mesmo sendo apenas um teste. No Brasil, entretanto, a história foi diferente. O trecho inteiro ficou sem áudio e legendas, enfurecendo o espectador daqui. Para se desculpar e sem perder o humor, Homer Simpson pediu desculpas e aproveitou para dar mais uma zoada no país em um vídeo publicado pela própria FOX — relembrando até o clássico episódio em que a família viaja para cá. Confira:

Como foi possivel

O episódio ao vivo de "Os Simpsons" foi possível graças ao Adobe Character Animator, que traz personagens em 2D à vida usando vários truques. O primeiro deles é criar um personagem em uma cada do Photoshop CC ou Illustrator CC e levá-lo a uma cena do Character Animator.

O trabalho ao vivo no software da Adobe.

O dublador fica a postos de frente para uma câmera, que lê todas as expressões faciais e faz a leitura labial. Assim, os responsáveis pelo software fazem com que isso seja transformado em ações do rosto do personagem, alinhando isso com o diálogo e outras ações. As animações têm elementos da vida real e podem até responder a ações de quem está do outro lado da câmera. Veja aqui uma demonstração da tecnologia e, logo abaixo, o trecho ao vivo do episódio de "Os Simpsons".

A cena original, que você confere acima, traz Homer (em inglês, dublador por Dan Castelanetta) atendendo ligações enquanto vários outros elementos e personagens adicionados em tempo real pelos animadores surgem na tela.

As técnicas de animação nos desenhos estão próximas do ápice? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.