(Fonte da imagem: TechOn)

A Toshiba anunciou nesta semana o lançamento de uma nova linha de TVs 3D utilizando filtros polarizadores. Com telas de 32 e 26 polegadas, os produtos da linha Regza ZP2 chegam ao mercado em junho deste ano, por preços entre US$ 1,5 mil e US$ 1,8 mil.

A linha ZP2 é o primeiro modelo da empresa a utilizar 3D polarizado para exibir imagens em três dimensões. O método funciona a partir do entrelaçamento de duas imagens, projetadas em ângulos específicos. As telas de LCD são equipadas com filtros polarizadores e necessitam de óculos especiais para serem visualizadas.

Aparelhos que utilizam esta tecnologia são capazes de exibir imagens mais brilhantes e com menos falhas entre os frames, se comparadas ao método tradicional de exibição em 3D adotado pelos primeiros televisores com suporte para o formato.

“As TVs 3D ainda estão em pleno desenvolvimento. Nosso maior objetivo é eliminar por completo os óculos, mas mantendo sempre a mais alta qualidade de imagem possível”, explica Masaaki Osumi, chefe da divisão de produtos digitais e serviços da Toshiba.

No final de 2010 a empresa lançou o modelo Regza GL1, TV 3D que dispensa o uso de óculos especiais. Segundo o executivo, desde o lançamento, a meta de comercializar cerca de 1 mil unidades do produto mensalmente vem sendo alcançada.

Cupons de desconto TecMundo: