O Telegram anunciou hoje que o seu app desktop para Windows saiu da versão beta, chegando finalmente à build estável 1.0. Para comemorar, o app recebeu uma renovação completa na interface, toda desenhada seguindo os padrões do Material Design, inaugurado pela Google para seus aplicativos.

O mensageiro ainda ressalta que existem as versões do Telegram para Mac, Linux e para a Web, mas o app para Windows seria a melhor forma de se comunicar na frente do computador. Fora a interface remodelada, existe também a possibilidade de pessoas criarem seus próprios temas para o app e compartilharem umas com as outras. Em questão de funcionalidade, o app do Telegram para desktop não recebeu muitas novidades, mas há dois recursos interessantes que você talvez curta usar.

O primeiro seria a integração do mensageiro com o Gmail através de um bot, que traz o seus emails para dentro do app de mensagens instantâneas. É uma forma de lidar com sua caixa de entrada sem ter que acessar nenhum site ou abrir um canal exclusivo para email no sistema.

A segunda função que vale a pena ser mencionada é a possibilidade de sincronizar mensagens e arquivos de mídia compartilhados com você nas conversas do Telegram no PC usando o Cloud Drafts. Dê uma conferida na ferramenta caso você use ou pretenda usar o Telegram Desktop no Windows.

Cupons de desconto TecMundo: