Atenção: Telegram passa por forte instabilidade nesta quinta-feira (13/10)

1 min de leitura
Imagem de: Atenção: Telegram passa por forte instabilidade nesta quinta-feira (13/10)

Perto da hora do almoço desta quinta-feira (13/10), alguns usuários começaram a relatar problemas de estabilidade no aplicativo Telegram. Por causa disso, várias mensagens e anexos não conseguiram ser enviados e os consumidores acabaram tendo que partir para outros sistemas.

Por volta das 13:00 (horário de Brasília), os desenvolvedores do app informaram que realmente se tratava de um problema técnico — nada de bloqueios judiciais, pode ficar tranquilo. O recado foi dado via Twitter, deixando bem claro que se tratava de uma falha de hardware. Além de atingir o Brasil, a América do Sul e parte da América do Norte também estiveram com instabilidades.

Na mesma mensagem, o Telegram também deixou bem claro que os engenheiros responsáveis pelos sistemas do serviço já estavam trabalhando para resolver tudo. Até o fechamento desta matéria (14:45), ainda não havia sido regularizada a situação do Telegram.

[Atualizado: 15:10]

Um novo tweet do Telegram revela que os problemas foram com o sistema de refrigeração de um datacenter, o que acabou causando superaquecimento. A empresa ainda afirma que dados de usuários não foram comprometidos.

Você também está sofrendo com a instabilidade?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.