Telegram agora permite editar as mensagens que já foram enviadas

1 min de leitura
Imagem de: Telegram agora permite editar as mensagens que já foram enviadas
Avatar do autor

O aplicativo de mensagens instantâneas mais seguro do mundo segue em um ritmo frenético. Poucos dias após atingir a marca impressionante de 100 milhões de usuários ativos mensalmente, o Telegram acaba de lançar uma atualização com novidades muito interessantes.

A principal delas é a capacidade de editar as mensagens que já foram enviadas, corrigindo possíveis erros. Este recurso funciona apenas em supergrupos e canais, não sendo compatível com chats. Abaixo você confere as outras novidades da atualização.

Link para postagens

O menu de Compartilhamento Rápido agora permite ao usuário copiar um link para uma mensagem individual dentro do canal. É possível enviar para os amigos fora do Telegram ou postar em outras redes sociais.

Mensagens silenciosas

“Será que é hora de postar agora?” “É urgente o suficiente para notificar todo mundo?” Se você é o administrador de um canal, você também tem esses questionamentos. Por sorte, agora você pode enviar mensagens silenciosas que notificarão os seus inscritos. Isso é muito útil para postagens tarde da noite ou atualizações que não sejam urgentes.

Assinatura de administradores

As vezes é importante saber quem postou certa mensagem no canal. Começando hoje, é possível habilitar assinaturas na Info do Canal. Novas mensagens serão assinadas com o nome do administrador que postou, mas não com o link para o perfil dele.

Botão de Compartilhamento Rápido para Bots

Muitas organizações estão criando bots para providenciar inscrições. Nesta atualização, o Telegram tornou mais fácil o compartilhamento de links, fotos e vídeos que você recebe de bots. Confira o novo bot oficial @forbesbot para ver como isso funciona.

Pré-visualização de Sticker

Agora a pré-visualização de sticker funciona em todos os lugares, incluindo a sugestão de sticker por emoji e na tela de ‘Adicionar Stickers’. Toque e segure sobre o ícone para ver as imagens em tamanho real antes do envio.

O que você achou da atualização do Telegram que permite editar mensagens enviadas? Comente no Fórum do TecMundo

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Telegram agora permite editar as mensagens que já foram enviadas