Banda larga móvel cresceu 60% em um ano, segundo SindiTeleBrasil

1 min de leitura
Imagem de: Banda larga móvel cresceu 60% em um ano, segundo SindiTeleBrasil
Imagem: Bring It

Um levantamento realizado pelo SindiTeleBrasil (Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviço Móvel Celular e Pessoal) revelou que, em julho deste ano, a banda larga móvel teve 142,1 milhões de acessos. Esse número representa um aumento de 60% se comparado ao mesmo período do ano anterior e leva em conta tanto a tecnologia 3G quanto a 4G.

Ainda de acordo com o relatório, as conexões utilizando smartphones somaram 126,6 milhões de acessos, enquanto aquelas utilizando modem e chips de conexão máquina-máquina (M2M) chegaram a 15,9 milhões. Já as feitas utilizando 4G contaram com 3,6 milhões de acessos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Foi mencionado ainda que a banda larga fixa teve um crescimento pequeno, com apenas 23,4 milhões de acessos em julho, número que representa um aumento de 9,2% se comparado com o ano passado.

O relatório do SindiTeleBrasil também demonstra a importância do acesso móvel para muitos, pois um levantamento feito pelo Facebook indicou que 76% de seus usuários acessam a rede social por meio de dispositivos móveis.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.