Telefônica afirma que não está negociando compra da TIM Brasil

1 min de leitura
Imagem de: Telefônica afirma que não está negociando compra da TIM Brasil

Na semana passada, o Tecmundo noticiou que a Telefônica — que, no Brasil, é proprietária da Vivo — estaria interessada em comprar a TIM Brasil, que é da Telecom, de modo que uma oferta estaria para ser feita. Apesar disso, essas informações ainda eram consideradas boatos, já que nada foi confirmado pelas empresas envolvidas na história.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Acontece que, nesta segunda-feira (6), a Telefônica informou publicamente que não tem uma oferta para fazer com o objetivo de comprar a divisão brasileira da Telecom. De acordo com informações do site G1, a companhia afirmou que “não faz parte deste veículo e que não tem detalhes de qualquer tipo sobre essa potencial transação”.

A Telefônica aproveitou para incluir que não chegou a entrar em contato com o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) para acertar qualquer detalhe sobre uma possível compra. Essa questão é de interesse do órgão, já que a empresa faz parte do comando da Vivo e da TIM, o que iria resultar em competição desleal ou o começo de um provável monopólio, por exemplo.

Rumores com efeitos positivos

Outro rumor indicava que a Telefônica iria se juntar à América Móvil e Oi para assumir o controle da TIM Brasil, algo que de imediato foi barrado pelo Cade. No entanto, mesmo assim esses indícios de grandes transações financeiras fizeram com que o valor das ações dos envolvidos nessa história “inflasse”.

Por conta disso, o valor dos papéis da Oi subiram 10%, enquanto os da TIM marcaram 6,27% de crescimento. Contudo, por conta da afirmação da Telefônica, não se sabe se os bons resultados vão continuar a acontecer.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.