(Fonte da imagem: Mc.Gov.br)

Tiveram início no último sábado, 14, na cidade de São Sebastião (DF), os testes para a instalação do novo projeto de banda larga 0800 do Governo Federal. Desenvolvido pela Secretaria de Telecomunicações do Ministério das Comunicações, o sistema deve oferecer internet de banda larga da mesma forma que ocorre com a telefonia fixa. Basicamente, quem paga pela ligação é o destinatário.

Ao todo, o Ministério das Comunicações — em conjunto com as operadoras Oi, Tim, Claro e Vivo — distribuiu 80 smartphones a pessoas previamente selecionadas pelo Governo do Distrito Federal. Durante 15 dias, elas acessarão a página http://bandalarga.0800.br (da Secretaria de Telecomunicações), a qual deve trazer notícias e informações de utilidade pública.

De acordo com o site oficial do Ministério das Comunicações, todos os aparelhos distribuídos são “de última geração”, pré-pagos e programados para não realizar cobranças de acesso ao referido site. Entretanto, a página pode ser acessada por qualquer pessoa — embora apenas os 80 participantes estejam isentos de cobranças.

Fonte: Mc.Gov.br

Cupons de desconto TecMundo: