Publicidade indevida pelo celular deve acabar até setembro

1 min de leitura
Imagem de: Publicidade indevida pelo celular deve acabar até setembro

(Fonte da imagem: istock)

Até o final de setembro, você poderá bloquear o envio de mensagens de texto com propagandas no seu celular. A determinação é da Anatel, que estendeu o prazo para fim da publicidade indevida nos celulares devido à resistência das operadoras em adotar o sistema. A briga acontece desde 2009.

Após pressão do Ministério Público Federal, as operadoras criaram um sistema que permitia aos clientes remover seu aparelho das listas de publicidade. A iniciativa para isso, porém, deveria partir do próprio usuário. Agora, para corrigir a situação, todos receberão um SMS a partir do qual poderão aceitar ou não a prática. O envio das mensagens acontecerá entre os dias 20 de julho e 20 de setembro.

As operadoras de telefonia também serão obrigadas a veicular propagandas online, em seus sites oficiais, orientando os consumidores sobre a nova medida. As empresas também são obrigadas a reenviar a mensagem de confirmação caso o cliente não responda à primeira e incluir uma cláusula em seus contratos sobre a aceitação ou não de publicidade via SMS.

Fonte: Anatel

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.