Samsung demonstrará Smart LTE durante CTIA 2011

1 min de leitura
Imagem de: Samsung demonstrará Smart LTE durante CTIA 2011

A Samsung anunciou que vai demonstrar o Smart LTE durante a International CTIA Wireless 2011, evento que acontecerá em Orlando (EUA) entre os dias 22 e 24 de março. A solução permite o aumento do tráfego de dados móveis entre gadgets e servidores das empresas de telecomunicação.

O Smart LTE foi projetado para oferecer ferramentas personalizadas para potencializar o consumo dos recursos das operadoras e, ao mesmo tempo, reduzir o custo de acesso às redes existentes.

O produto da Samsung promete elevar a qualidade dos serviços de transmissão de voz e dados pela internet. A tecnologia pode ser utilizada tanto em ambientes urbanos como rurais. A grande vantagem na adoção do LTE é o reduzido número de estações-base, fato que poderia baixar o valor cobrado pelas operadoras para o fornecimento das redes de banda larga.

A composição da solução criada pela Samsung é baseada no SmartCluster (mecanismo para redução de interferências), SmartCell (recurso para aumentar a capacidade de propagação do sinal) e Cloud (ferramenta que combina a computação em nuvem e redes de telefonia).

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.