Até 2014, smartphones devem corresponder a 50% dos celulares brasileiros

1 min de leitura
Imagem de: Até 2014, smartphones devem corresponder a 50% dos celulares brasileiros

(Fonte da imagem: Divulgação/Sony)

Na última quarta-feira (22), o Ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, afirmou que até o final de 2014 pelo menos 50% dos celulares em operação no Brasil devem se tratar de smartphones. Segundo ele, a expectativa da indústria é que, até 2013 chegar ao fim, pelo menos 35% dos consumidores já contem com um dispositivo da categoria.

Durante um evento realizado pela Associação Brasileira de Telecomunicações (Telebrasil), o ministro afirmou que atualmente o país conta com 260 milhões de linhas ativas, sendo que, dentre elas, 70 milhões contam com acesso à internet. Bernardo acredita que deve ser realizada uma parceria entre o governo e as operadoras com o objetivo de ampliar a infraestrutura do setor.

Segundo ele, é preciso investir em uma maior rede de fibra ótica, algo que possibilitaria a ampliação do acesso e a melhoria da qualidade dos serviços existentes. O ministro afirma que o governo federal vai discutir com estados a redução da alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) incidente sobre serviços de banda larga, o que deve resultar na cobrança de preços menores para os consumidores.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.