(Fonte da imagem: iStock)

Números atualizados da União Internacional de Telecomunicações (ITU, na sigla em inglês) informam que, até o final de 2011, cerca de seis bilhões de linhas celulares estavam habilitadas em todo o mundo. De acordo com o órgão, que faz parte da ONU, já estamos próximos da sensacional marca de uma assinatura do tipo por habitante do planeta.

A China e a Índia são os países que mais contribuíram para esse total, com um milhão de habilitações cada. Algumas nações, como os Estados Unidos, por exemplo, já contam com mais celulares do que habitantes, um total de cerca de 322 milhões de linhas em funcionamento. A ITU também elegeu a Coreia do Sul como o país mais avançado em termos de telecomunicações móveis.

Segundo o estudo, o número de linhas celulares em atividade já é o dobro do total de telefones fixos. Os serviços de internet móvel apresentaram o maior crescimento desde o início de suas atividades, registrando 40% em todo o mundo. Quando se consideram apenas os mercados emergentes, a taxa de novas assinaturas é de 78% em relação a 2010. O consumo de dados também dobrou.

Fontes: The Verge, Engadget

Cupons de desconto TecMundo: