De acordo com a Agência Estado, o Ministério das Comunicações revelou que anunciará, nos próximos dias, um plano que pretende reduzir impostos com a intenção de incentivar o desenvolvimento e a modernização do setor de comunicação no país.

Segundo o informativo, esse plano prevê a redução das taxações PIS e Cofins para equipamentos utilizados nesse setor, como modens e roteadores. Os dispositivos produzidos no Brasil devem ter incentivos fiscais ainda mais atraentes.

Com isso, o governo espera aumentar a oferta dos serviços de telefonia e acesso à internet, fato que tende a melhorar a qualidade e baixar os preços desses recursos de comunicação. "Aqui nós temos uma internet que ainda é efetivamente escassa e, na minha opinião, deixa a desejar em termos de qualidade", explicitou Paulo Bernardo, o ministro das Comunicações.

Bernardo ainda comentou o grande potencial de vendas de eletrônicos relacionados com as redes de comunicação, como tablets e netbooks. "Diferente do que acontece nas economias dos Estados Unidos e da Europa, o Brasil tem um mercado com potencial muito grande", disse o ministro.

Para viabilizar o aumento do suporte para a quantidade de usuários que está aderindo a esse tipo de tecnologia, ele informou que a tributação para a construção de redes terá um regime diferenciado – o qual ainda não foi revelado.

Cupons de desconto TecMundo: