TIM fechará parceria com Telebrás para PNBL

1 min de leitura
Imagem de: TIM fechará parceria com Telebrás para PNBL

Reuters. Por Sérgio Spagnuolo - A TIM Participações vai assinar na quarta-feira uma parceria com a Telebrás para fornecer Internet rápida sob o Plano Nacional de Banda Larga (PNBL), informou a companhia em comunicado.

No evento, estarão presentes o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo e o presidente da Telebrás, Caio Bonilha, além dos diretores da TIM Mario Girasole e Rogério Takayanagi. O presidente da Intelig, comprada pela TIM em 2009, Antonino Ruggiero também estará presente.

Na última sexta-feira, a TIM anunciou a aquisição da empresa de telecomunicações da AES Brasil, a Atimus, por 1,6 bilhão de reais, com o intuito de reforçar sua rede de fibra ótica e abranger o mercado residencial.

O PNBL, coordenado pelo Ministério das Comunicações e operado pela estatal Telebrás, tem como meta expandir o acesso à banda larga para todo o Brasil até 2014.

Os grupos Oi, Telefônica, CTBC e Sercomtel fecharam, em 30 de junho, contratos com o governo para fornecer Internet com velocidade de 1 megabit por segundo a 35 reais por mês.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.