Exagero? Já inventaram a primeira televisão com resolução 10K

1 min de leitura
Imagem de: Exagero? Já inventaram a primeira televisão com resolução 10K

Durante a última edição do Display Week – evento anual que reúne empresas e investidores do mercado de displays –, a companhia chinesa BOE apresentou a primeira TV com resolução 10K. Esse “monstro”, que ainda é um protótipo da versão final e não está disponível para compra, conta com 10240x4320 pixels, proporção UltraWide (21:9) e tamanho de 82 polegadas.

Na superfície dessa televisão gigantesca cabe um total de 44 milhões de pixels, número 21 vezes maior que o suportado por uma tela HD convencional. Para entender melhor o que a BOE fez, podemos pensar da seguinte maneira: a fabricante pegou uma TV com tela 16:9 e resolução 8K (7680x4320 pixels) e a alargou, aumentando o valor horizontal de pixels. O resultado é o 10K e uma diagonal enorme.

O problema disso tudo? Assim como outras resoluções ainda impraticáveis, é a falta de conteúdo o fator que faz essa TV 10K ser apenas um exagero. Ainda não há muito conteúdo para o 4K, muito menos se consideramos o 8K. Portanto, quem possuir uma televisão dessas não vai poder aproveitar todo o seu potencial, exceto se considerarmos que a pessoa vai ficar exibindo esse timelapse incrível com resolução 10K.

Primeira televisão com resolução 10K criado pela chinesa BOE.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.