Holy Grail: será que o protetor de tela à prova de balas resiste a tiros?

1 min de leitura
Imagem de: Holy Grail: será que o protetor de tela à prova de balas resiste a tiros?

Ontem, o Tecmundo publicou uma notícia apresentando um protetor de telas chamado Holy Grail. Assim como os responsáveis pela produção da novidade afirmaram, o produto é feito com vidro à prova de balas, resultando em algo realmente resistente e que vai proteger o seu smartphone ou tablet — clique aqui para conferir mais sobre o assunto.

Acontece que o pessoal do site Ars Technica levou realmente a sério a afirmação de que o Holy Grail é feito com vidro à prova de balas e levou o protetor para um estande de tiros para testar a sua resistência. No local, foi utilizando um antigo iPhone 4 para suportar o produto, sendo que essa pequena dupla encarou uma pistola Beretta.

Não é tão forte assim, mas continua sendo bom

Como você já deve ter imaginado, a situação não foi muito boa para o Holy Grail. Com o primeiro disparo, a proteção foi perfurada, sendo que o projétil atravessou todo o gadget — e é claro que ele não poderia mais ser usado com esse dano. Depois disso, mais disparos foram feitos, todos eles realizando um estrago bastante considerável.

Por fim, o iPhone acabou todo despedaçado no chão. Apesar de o Holy Grail não ser literalmente à prova de balas, assim como a maioria das pessoas já esperava, o próprio pessoal do Ars Technica afirmou que ele é um bom protetor. Afinal de contas, o produto consegue resistir a arranhões fortes e até mesmo a marteladas, sendo que levar tiros normalmente não está na lista de acidentes com smartphones ou tablets.

E aí, o que você achou do vídeo? Para deixar a sua resposta, basta postar um comentário!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.