Tela do Galaxy S3 é mais precisa que as dos iPhones 5, 5C e 5S

1 min de leitura
Imagem de: Tela do Galaxy S3 é mais precisa que as dos iPhones 5, 5C e 5S

Área verde é a que registra toques com mais precisão. (Fonte da imagem: Reprodução/Phandroid)

Donos de iPhones costumam dizer que, graças à melhor resposta a toques da tela dos dispositivos da Apple, o teclado desses smartphones é melhor. Contudo, parece que não é apenas a velocidade de resposta que garante qualidade a uma tela capacitiva. Uma experiência realizada na OptoFidelity, uma empresa especializa em testes de precisão, confirmou o que muitos não esperavam: a tela do Samsung Galaxy S3 é mais precisa do que a encontrada nos últimos três iPhones: 5, 5S e 5C.

Os aparelhos foram submetidos a testes com um braço robótico que conseguia tocar em coordenadas extremamente específicas na tela dos aparelhos. Os dados do robô foram então comparados com os registros de toques na tela do smartphones. O resultado é a imagem que você confere no topo da notícia.

É possível notar que a geração passada dos aparelhos top de linha da Samsung consegue registrar toques com muito mais precisão que os últimos lançamentos da Maçã. É importante notar ainda que este aspecto não é a única variante que permite criar um bom teclado ou gerar boas respostas.

Observando as imagens, podemos perceber ainda que as telas dos iPhones têm sua área de maior sensibilidade basicamente concentrada no local em que o teclado dos aparelhos normalmente aparece, enquanto a área correspondente no GS3 é espalhada por praticamente toda a tela. Por mais estranho que possa parecer, o Galaxy S4 não participou dos testes.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.