Sharp e Qualcomm se unem para criar telas mais eficientes e com maior definição

1 min de leitura
Imagem de: Sharp e Qualcomm se unem para criar telas mais eficientes e com maior definição

Duas gigantes da tecnologia acabaram de anunciar uma parceria que pode gerar ótimos frutos para os próximos anos. Sharp e Qualcomm estão juntas em um processo para a criação de telas com maior qualidade e mais eficiência energética do que as utilizadas atualmente pelos portáteis. Enquanto a Sharp entra com a tecnologia das telas LCD fabricadas com IGZO, a Qualcomm aparece com sistemas microelétricos.

Esses sistemas não são criação da própria Qualcomm (que é especializada em processadores portáteis), mas da Pixtronix, que foi adquirida por ela no começo do ano. No projeto, a empresa irá investir cerca de 120 milhões de dólares na Sharp — tornando-se acionista minoritária da empresa japonesa, com cerca de 5% dos papéis.

O grande foco da parceria é conseguir utilizar os mecanismos microelétricos da Pixtronix para fazer com que a qualidade das imagens seja superior às atuais — gastando menos energia elétrica, graças ao IGZO. Ainda não há informações concretas sobre quando as novas telas começarão a ser produzidas comercialmente.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.