Tecnologia cria botões físicos em telas sensíveis ao toque e depois os esconde [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Tecnologia cria botões físicos em telas sensíveis ao toque e depois os esconde [vídeo]

Nesta semana, durante a SID Display Week 2012 (evento voltado para novas tecnologias de tela), a empresa Tactus Technology apresentou o que deve ser a nova geração de displays para aparelhos eletrônicos, o Tactile Layer.

Conforme comunicado publicado pela empresa, a tecnologia consiste em um componente que gera botões físicos em qualquer tela sensível ao toque. Basicamente, o Tactile Layer é uma camada microfluída completamente plana, transparente e dinâmica que se eleva do display convencional, criando botões reais na tela. Com isso, as pessoas podem ter a sensação de estarem usando um teclado físico convencional.

Quando um recurso que necessita de teclas no gadget é acessado, essa camada é automaticamente acionada, deformando-se para a constituição de botões já com altura, tamanho e firmeza definidos.

Depois de serem usadas, as teclas retornam ao seu formato original e deixam o display lisinho – como se nada tivesse acontecido. Na verdade, o Tactile Layer substitui uma camada já existente nas telas touchscreen, não aumentado as suas dimensões naturais.

A empresa espera que a sua tecnologia seja empregada em smartphones, tablets, leitores de e-books, video games, aparelhos médicos e até em sistemas automotivos. A expectativa é que telas dotadas desse recurso surjam em 2013.

Fonte: Tactus Technology

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.