(Fonte da imagem: Reprodução/NIkkei Tech-On)
Em novembro, foi anunciada a união de Toshiba, Sony e Hitachi – três gigantes da tecnologia japonesa – para a produção de telas LCD mais baratas. Agora, a joint venture chamada Japan Display (que conta também com a INCJ, com capital estatal) anunciou que já começou a produzir suas primeiras telas e que em breve deve começar a distribuí-las para as montadoras de eletrônicos.
Nossos vídeos em destaque
Mesmo depois de um corte de 1.400 pessoas, ainda são 6.200 funcionários trabalhando nas fábricas da Japan Display. Isso deve ser o suficiente para que em alguns meses os planos de produção de 600 mil telas por mês sejam alcançados. Segundo o site Nikkei Tech-On, o presidente da Japan Display afirmou que pretende transformar o negócio em um líder global.
Também foi anunciado o modo de divisão operacional das fábricas. Serão sete divisões ao todo, sendo elas: Pesquisa e desenvolvimento, Negócios móveis, Automotivos, Vendas, Produção, Aquisições e Garantia de qualidade. Atualmente, a Japan Display possui 2,8 bilhões de dólares em caixa, sendo que os investimentos são divididos em: 10% Sony, 10% Hitachi, 10% Toshiba e 70% INCJ.
)
)
)
)
)
)