O LG G5, mesmo com pouco sucesso, teve como destaque as partes modulares. O LG G6, lançado há algumas semanas, chama atenção pelo seu "o pacote completo": um ótimo hardware e um design com alta proporção entre tela e chassi. O que virá para o LG G7? Bem, os rumores indicam que a diferença para 2018 estará nas telas curvas.

A primeira tentativa de tela curva da LG em smartphones foi com o LG Flex

Acontece que a LG está parada faz algum tempo nos painéis IPS e isso pode estar começando a atrapalhar na briga com tops de linha de outras fabricantes que possuem tecnologias mais avançadas para a tela. Segundo o The Investor, tudo vai começar com a LG mudando o painel IPS para OLED, finalmente.

Essa mudança será carregada pelo braço LG Display, que também fornece painéis para outras marcas — entre elas está a Xiaomi, que vai receber as telas com a nova tecnologia. Além da mudança para o OLED, a LG começará a desenvolver telas curvas OLED ainda neste ano. A boa notícia? Essas telas podem estrear no LG V30 no final de 2017.

Até o momento, a LG só utiliza telas OLED em dispositivos vestíveis, como os smartwatches LG Watch Sport e Watch Style — os celulares LG Flex usavam telas levemente curvadas P-OLED, mas tiveram a produção encerrada.

  • A LG Display produz mensalmente cerca de 22 mil painéis, e esse número deve pular para 37 mil com o início da fabricação de telas OLED

Cupons de desconto TecMundo: