Nokia apresenta dois protótipos de telas OLED flexíveis

1 min de leitura
Imagem de: Nokia apresenta dois protótipos de telas OLED flexíveis

Na semana passada, aconteceu a SID 2014, que é uma espécie de conferência voltada para a tecnologia de produção de displays. Por conta disso, a Nokia aproveitou para apresentar um de seus projetos para futuros aparelhos, que são duas telas OLED flexíveis — algo que parece ser uma tendência para celulares e smartwatches.

De acordo com o que foi divulgado pela empresa finlandesa, esses produtos necessitaram de uma parceria com a Semicondutor Energy Laboratory, companhia mais conhecida pela sigla SEL. Além disso, as duas telas têm 5,9 polegadas e também contam com resolução HD de 1280x720 pixels, oferecendo uma boa qualidade de imagem.

Um dos modelos é feito para ser utilizado como um livro, podendo ser dobrado ao meio. Enquanto isso, o outro display admite três dobraduras, assim como o vídeo acima deixa evidente. Em uma explicação o processo de produção desses produtos consiste no descascamento do substrato de vidro, com substituição por substratos flexíveis.

Apesar de essas telas já terem sido apresentadas ao público, elas ainda são protótipos, de modo que pode demorar um tempo até que elas realmente sejam utilizadas em algum aparelho da Nokia.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.