Teste mostra que telas flexíveis da Polymer Vision seriam inquebráveis

1 min de leitura
Imagem de: Teste mostra que telas flexíveis da Polymer Vision seriam inquebráveis

Quando o assunto é tela flexível, as ideias e protótipos surgidos para a área são muitos, mas poucos modelos passam da fase de desenvolvimento, pois ainda faltam muitos aprimoramentos nessa tecnologia. Com seu próximo projeto, entretanto, a Polymer Vision não quer desapontar – e quer deixar isso bem claro para o consumidor.

Em um vídeo postado no canal da empresa no YouTube, é possível acompanhar um dos testes realizados com um protótipo da empresa. No clipe, a tela flexível passa por um desafio “extremo”: sobreviver intacta ao impacto de uma bolinha que cai de uma altura de 40 centímetros diretamente no display.

A comparação é feita entre uma tela flexível e uma convencional. Como resultado, a tela comum quebra-se com a batida e os quiques do objeto, enquanto o produto da Polymer Vision absorve o impacto da bolinha e continua exibindo imagens como se nada tivesse acontecido.

Ainda segundo a companhia, o uso desse tipo de display é muito mais vantajoso: eles seriam inquebráveis, de menor peso, mais finos e, claro, flexíveis. Recentemente, a empresa revelou um de seus modelos, que possui uma resolução de 800 x 600 pixels.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.