Sony desenvolve E-paper colorido e totalmente flexível

1 min de leitura
Imagem de: Sony desenvolve E-paper colorido e totalmente flexível

Ampliar (Fonte da imagem: Tech-On)

A Sony apresentou na última quinta-feira (19 de maio) um novo E-paper colorido durante o SID 2011, maior conferência do mundo sobre novas tecnologias para displays. A novidade possui o tamanho de 13,3 polegadas e tem flexibilidade suficiente para ser dobrada ou enrolada sem nenhum dano.

A novidade conta com espessura de somente 150 μm, e pesa somente 20 gramas. A superfície da tela possui reflexividade de somente 10%, e contraste de 100000:1. A invenção, constituída por uma combinação de pixels vermelhos, verdes, azuis e brancos, possui resolução 1200x800.

Segundo a Sony, a grande variedade de cores mostradas pela tela é resultado de um substrato TFT aplicado com precisão nanométrica à tela E-paper. Com isso, a companhia conseguiu reduzir a distância entre sub-pixels e aumentar a luminosidade de cada pixel, garantindo assim a visualização mais nítida das cores.

A empresa não anunciou nenhum plano de comercializar a novidade em larga escala, limitando-se a demonstrá-la durante a feira de eletrônicos. Porém, com a popularização cada vez maior de tablets e e-readers, não será totalmente inesperado se, em breve, haver um anúncio de um novo aparelho equipado com a tecnologia.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.