Empresa finlandesa não consegue entregar tablets financiados no Kickstarter

1 min de leitura
Imagem de: Empresa finlandesa não consegue entregar tablets financiados no Kickstarter

A companhia finlandesa Jolla está em uma situação muito delicada no momento. Ela fez a pré-venda de 12 mil unidades do tablet que desenvolveu através de duas campanhas no site Kickstarter, mas pouquíssimas pessoas receberam o produto até agora. Além disso, a empresa revelou recentemente que está entrando com um pedido de reestruturação financeira e precisará demitir a maior parte de seus funcionários.

A produção dos dispositivos foi suspensa por tempo indeterminado, mesmo depois de a empresa ter aberto uma nova rodada de pré-vendas há apenas alguns meses, dessa vez por conta própria. O objetivo era conseguir capital suficiente para atender os pedidos mais antigos, mas a situação se complicou quando a Jolla percebeu que precisaria trocar o fornecedor das telas para os tablets por motivos técnicos, e as vendas foram interrompidas.

A empresa finlandesa ainda espera conseguir entregar todos os aparelhos que comercializou, mas apenas um pequeno lote foi enviado até agora, e um possível segundo carregamento ainda não tem data para ser liberado. A companhia tentará levantar fundos novamente, além de resolver a pendência com o antigo fornecedor de telas, agora em dezembro.

Você já teve problemas com algum produto ou serviço que ajudou a financiar em sites de crowdfunding, como o Kickstarter? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.