Baby Selfie? Novos brinquedos para bebês tiram fotos automáticas

1 min de leitura
Imagem de: Baby Selfie? Novos brinquedos para bebês tiram fotos automáticas

Uma vez a designer Laura Cornet se perguntou: por que podemos compartilhar as fotos de nossos bebês sem a permissão deles se eles não podem espalhar as próprias fotos? Diante dessa questão, ela decidiu criar algo que mude esse cenário, e o resultado é o New Born Fame.

New Born Fame é uma coleção de pequenos os brinquedos que interagem com uma vestimenta inteligente, tirando fotos e gravando arquivos de áudio e vídeo sempre que houver a interação do bebê.

Como funciona

Cada brinquedo possui uma câmera ou um gravador que fica conectado ao chip dos sapatos do bebê. Sempre que a criança se diverte com um dos objetos, o sistema vai perceber a aproximação e entrar em ação.

Para deixar o resultado mais interessante, cada brinquedo faz uma gravação diferente e a postagem vai para a rede social mais apropriada:

  • Ícone do Facebook: tira uma foto ou grava um vídeo (dependendo do tempo de interação) e posta no Facebook;
  • Câmera: tira uma foto ou vídeo e posta no Twitter ou Facebook;
  • Pássaro azul: gera um status aleatório para postar no Twitter;
  • Palhaço com o rosto redondo: pega a localização do GPS do sapato e posta no Facebook ou Twitter;
  • Carro: faz um balanço da atividade de passos da criança com base no hodômetro do calçado e posta no Facebook.

Além de engraçados e fofos, os resultados são ótimas opções para os papais mais mimosos, que não querem perder nenhum segundo dos primeiros anos de vida de seu bebê.

Onde eu posso comprar?

Infelizmente, esse é apenas um projeto que está sendo desenvolvido por Laura Cornet na Design Academy Eindhoven e não possui uma versão comercial. Entretanto, ela pretende criar uma versão com melhorias e sem o modo de compartilhamento automático para, quem sabe, levar o brinquedo às lojas e deixar o seu filho famoso.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.