Os clipes de papel estão presentes em vários momentos das nossas vidas, seja naquele pequeno trabalho escolar feito às pressas ou naquele enorme calhamaço de páginas do relatório mais importante que você fez no trabalho. Mesmo assim, a maioria de nós jamais parou para pensar como esses práticos objetos são fabricados.

A maioria dos clipes é feito a partir de arame de aço galvanizado, que é inserido reto em uma máquina e passa por uma ou mais rodas específicas, sendo dobrado e saindo do jeito que todos o conhecemos do lado oposto. No entanto, por mais mundano que o método pareça quando descrito dessa forma, a história muda completamente de figura ao vermos isso em ação – especialmente em um GIF com timing perfeito, como o que temos abaixo.

E aí, ficou tão hipnotizado quanto nós? Sabe de processos industrais ainda mais interessantes? Deixe sua contribuição nos comentários e não deixe de conferir uma matéria especial sobre as utilidades desse pequeno acessório, disponível neste link.

Bônus

Entre em transe também com o GIF a seguir, que mostra como uma corrente é feita. Confira ainda outros produtos sendo fabricados clicando aqui.

Via Mega Curioso

Cupons de desconto TecMundo: