Ligue os seus instrumentos no iPhone, iPad, Mac ou PC com o iRig MIDI 2

1 min de leitura
Imagem de: Ligue os seus instrumentos no iPhone, iPad, Mac ou PC com o iRig MIDI 2
Imagem: IK Multimedia

A IK Multimedia lançou recentemente o iRig MIDI 2, uma interface MIDI Lightning/USB portátil para iPhone, iPad e iPod touch, bem como para Mac e PC. O iRig MIDI 2 conta com todo esse nível de portabilidade e conectividade graças às suas entradas de cabos removíveis e intercambiáveis, conectores MIDI e tamanho tão pequeno que pode ser levado no bolso.

O conector Lightning do iRig MIDI 2 fornece conectividade para o iPhone 5S, iPhone 5C, iPhone 5, iPad Air, iPad (4 ª geração), iPad mini e iPod touch (5 ª geração). Além disso, o iRig MIDI 2 também funciona com todas as gerações anteriores do iPhone, iPad e iPod touch através de um conector de 30 pinos opcional, bem como Mac e PC através de um cabo USB incluído.

Através do seu conector Mini-DIN, é possível trocar o conector de Lightning para um conector de 30 pinos ou cabos USB. A troca é rápida e ele pode ser conectado a dispositivos móveis sem a necessidade de remover qualquer caixa de proteção.

Para instrumentos musicais e outros dispositivos de conexão, o aparelho vem equipado com três soquetes fêmeas MIDI DIN de tamanho padrão: IN, OUT e THRU, permitindo a conectividade com qualquer dispositivo MIDI como teclados, sintetizadores de hardware e módulos de som.

Portabilidade

O iRig MIDI 2 é tão pequeno que pode ser facilmente transportado para qualquer show, performance, estúdio ou jam sessison. Além disso, ele é alimentado diretamente pelo dispositivo host, o que elimina a necessidade de fontes de alimentação. Seu corpo possui um invólucro de borracha construída para suportar viagens.

Com iRig MIDI 2, você terá mais do que apenas uma interface MIDI portátil, já que ele conta com alguns recursos extras. Os usuários de iOS recebem dois aplicativos móveis da IK. O SampleTank FREE é uma estação de trabalho de som e grooves carregado com instrumentos e padrões. O iGrand Piano FREE é um aplicativo que coloca sons de piano.

Além desses, os usuários de Mac e PC podem aproveitar o SampleTank 3 SE, uma versão gratuita da próxima geração estação de trabalho de som para desktop da IK. Além de tudo que está incluído, o iRig MIDI 2 funciona com todos os softwares MIDI compatíveis com Mac e PC, bem como de todo o espectro de apps Core MIDI para iOS, como o GarageBand, Cubase, Beat Maker 2, Auria e muitos mais.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.