Possível futuro helicóptero militar dos EUA atinge 435 Km/h

1 min de leitura
Imagem de: Possível futuro helicóptero militar dos EUA atinge 435 Km/h
Imagem: AVX Aircraft

Como um dos candidatos na corrida para ganhar um contrato de US$ 100 bilhões do governo dos EUA para produzir a próxima geração de helicópteros de ataque, a AVX Aircraft Company concebeu uma máquina futurista equipada com rotores coaxiais, ventiladores canalizados e um trem de pouso retrátil, que pode atingir velocidades superiores a 435 Km/h.

Há algumas décadas, o exército dos Estados Unidos começou atualizar gradativamente a sua frota de helicópteros, mas essa abordagem está se tornando muito cara. Parte do programa global JMR-TD desenvolvido pelo governo norte-americano visa substituir a frota envelhecida de helicópteros, como o Black Hawk, o Apache e o Chinook. O conceito AVX é um possível substituto proposto para o exército dos Estados Unidos.

Características

Este helicóptero parece ter um design muito comum, no qual o seu sistema de rotor coaxial e sistema de propulsão são canalizados. No entanto, quando comparado com helicópteros mais antigos, ele parece ser maior, mais forte e mais rápido em todos os sentidos.

Com um peso projetado de 12 toneladas, capacidade de elevação de 5.900 KG, capacidade de transportar 12 tropas de combate e mais 4 membros de tripulação, este conceito AVX está diretamente apontado como um substituto amplo para muitos helicópteros antigos do exército dos Estados Unidos.

Com sede em Fort Worth, Texas, a AVX foi criada por um grupo de ex-engenheiros em 2005, com o objetivo de produzir helicópteros de baixo custo e de alto desempenho. A sua abordagem de projeto visa trocar o rotor principal com lâminas coaxiais rígidas, encurtando a parte de trás e adicionando dois ventiladores canalizados para maior desempenho e maior alcance.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.