Empresas se unem para acelerar a criação de tecnologias imersivas

1 min de leitura
Imagem de: Empresas se unem para acelerar a criação de tecnologias imersivas

(Fonte da imagem: Reprodução/The Immersive Technology Alliance)

Em 2009 foi criado o The Stereoscopic 3D Gaming Alliance, um grupo de empresas, start-ups e instituições de ensino que compartilhavam o trabalho e o estudo no desenvolvimento de tecnologias relacionadas com jogos e conteúdos 3D.

Com o tempo, esse escopo foi sendo ampliado e o conglomerado decidiu que irá mudar de nome. Agora, ele se chamará The Immersive Technology Alliance, visando promover também a realidade virtual, a realidade aumentada e a indústria de recursos gestuais.

Conforme comunicado oficial do grupo, a mudança deve ser oficializada no dia 18 de março durante a Game Developers Conference (GDC) 2014 — conferência que acontecerá em San Francisco, nos EUA. O The ITA, sigla adotada pela aliança, informa que ainda demonstrará algumas tecnologias que estão sendo desenvolvidas por seus integrantes.

Entre as companhias que fazem parte dessa associação, está a Electronic Arts, a Epson, a Panasonic, a Technical Illusions (responsável pelo CastAR) e a Oculus VR (companhia que desenvolve o Oculus Rift).

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.