(Fonte da imagem: Reprodução/Outlier)

Se você é uma daquelas pessoas que gostam de proteger seus pertences a todo custo, certamente poderá gostar da mochila Minimal Backpack, fabricada pela empresa Outlier. O destaque dessa, aparentemente, comum mochila é o seu material de fabricação, denominado dyneema, que é dez vezes mais forte e resistente que o aço.

A dyneema é formada por um material termoplástico chamado UHMWPE (siglas em inglês de polietileno de ultra-alto peso molecular), que é inodoro, isento de tóxicos, altamente resistente aos corrosivos químicos, capaz de absorver pouco líquido, muito leve e extremamente resistente. Como se não bastasse, o material também é bastante duradouro. A dyneema também é utilizada na produção de outros itens e equipamentos, como coletes à prova de balas, paraquedas, uniformes militares, entre outros.

A Minimal Backpack também é bastante maleável, já que o material pode ser dobrado várias vezes e ocupar pouco espaço – muito prático para os que querem carregar uma mochila extra em suas viagens. Você pode encontrar a mochila feita de dyneema no site da Outiler por US$ 168 e ver o quão resistente e duradoura essa pequena mala pode ser. Claramente, a mochila é destinada para as pessoas que praticam esportes como montanhismo ou similares.

Cupons de desconto TecMundo: