Tobii REX permite usar os olhos para substituir seu mouse

1 min de leitura
Imagem de: Tobii REX permite usar os olhos para substituir seu mouse

(Fonte da imagem: Divulgação/Tobii)

Apresentado na forma de um protótipo durante a CES 2012, o REX, da fabricante Tobii, voltou a dar as caras na edição 2013 do evento. Com o custo pouco convidativo de US$ 995, o dispositivo promete ser uma alternativa para a velha combinação teclado e mouse ao permitir que você use movimentos oculares para controlar o Windows 8.

A mudança na forma de interagir com o computador é possibilitada através de um pequeno sensor deixado na parte inferior do monitor, que é conectado à sua máquina através de uma entrada USB. Após uma única calibração, o dispositivo possibilita navegar pelos ícones do sistema operacionais simplesmente olhando para eles — para acessar algum programa, basta selecioná-lo e apertar um botão do teclado.

O equipamento também pode ser programado para realizar a navegação por páginas da internet com o auxílio de uma única tecla. Além disso, é possível utilizá-lo em combinação com o aplicativo de mapas do Windows 8 para destacar localizações ou navegar por locais diferentes. Vale notar que a Tobii ainda não está disponibilizando o produto para consumidores finais, o que pode resultar em mudanças em sua aparência (e preço) quando ele finalmente for lançado próximo ao final de 2013.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.