Imagem de: Tobii REX permite usar os olhos para substituir seu mouse

Tobii REX permite usar os olhos para substituir seu mouse

1 min de leitura
Avatar do autor

(Fonte da imagem: Divulgação/Tobii)

Apresentado na forma de um protótipo durante a CES 2012, o REX, da fabricante Tobii, voltou a dar as caras na edição 2013 do evento. Com o custo pouco convidativo de US$ 995, o dispositivo promete ser uma alternativa para a velha combinação teclado e mouse ao permitir que você use movimentos oculares para controlar o Windows 8.

A mudança na forma de interagir com o computador é possibilitada através de um pequeno sensor deixado na parte inferior do monitor, que é conectado à sua máquina através de uma entrada USB. Após uma única calibração, o dispositivo possibilita navegar pelos ícones do sistema operacionais simplesmente olhando para eles — para acessar algum programa, basta selecioná-lo e apertar um botão do teclado.

O equipamento também pode ser programado para realizar a navegação por páginas da internet com o auxílio de uma única tecla. Além disso, é possível utilizá-lo em combinação com o aplicativo de mapas do Windows 8 para destacar localizações ou navegar por locais diferentes. Vale notar que a Tobii ainda não está disponibilizando o produto para consumidores finais, o que pode resultar em mudanças em sua aparência (e preço) quando ele finalmente for lançado próximo ao final de 2013.

Fontes

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Veja também
Tobii REX permite usar os olhos para substituir seu mouse