(Fonte da imagem: TNW)

O artista Arturo Castro montou um vídeo que representa a ideia de como seria uma maquiagem em 3D, de certa forma. A produção foi feita utilizando o aplicativo ofxFacetracker de Kyle McDonald e a biblioteca de reconhecimento facial desenvolvida por Jason Saragih, que se trata de uma API de C/C++ para executar a função de identificação de rosto genérica (alinhamento dos pontos) e localização.

Adicionalmente, foi utilizado um código para criar clones de imagens de Kevin Atkinson. A ideia é que você pode ter o rosto de qualquer outra pessoa em tempo real e surgiu do pensamento que seria interessante “retirar” uma face filmada por uma câmera e colocar em outra pessoa. Ele também afirmou que imagens extraídas de desenhos não têm resultados tão bons quanto as reais.

Talvez em um futuro próximo, e com certo aprimoramento da técnica, alguém resolva aplicar a ideia em larga escala. Dessa forma, as pessoas podem vir a parecer outras, de certa forma, lembrando o que acontece no filme “O Homem Duplo”.

Cupons de desconto TecMundo: