O Snapchat é uma rede social bastante utilizada, direcionada aos dispositivos móveis Android e iOS, na qual você compartilha seus momentos em fotos com seus amigos ou grava um breve vídeo do que está fazendo. No caso das imagens, é possível escolher por quantos segundos elas ficarão disponíveis para os seguidores visualizarem.

Um recurso bem conhecido do app é a possibilidade de adicionar filtros divertidos nos seus vídeos, como focinho e orelhas de cachorro ou até mesmo fazer uma troca de rostos com os amigos.

Basicamente, trata-se uma rede social incrivelmente popular – apesar da concorrência forte da recente função Stories, do Instagram. Mas e se você não quisesse fazer um snap, mas sim mandar alguma foto ou um vídeo do rolo da câmera ou da sua galeria? Será que é possível? Sim, com certeza!

Então, vamos te ensinar a fazer o upload de snaps – mais especificamente, dos vídeos do seu rolo da câmera. O mesmo processo também vale para imagens.

Veja como é simples:

1. Abra o Snapchat. Nele você vai ver dois ícones redondos na parte de baixo da tela – um para capturar Snaps e outro para as Memórias. Toque no ícone menor.
2. Agora, deslize o dedo para a esquerda, para abrir o rolo da câmera da seção de Snaps. Você vai ver fotos e vídeos listados. Simplesmente toque no ícone de seleção, que está no canto superior direito da tela.

3. Para finalizar, toque nas fotos e nos vídeos que você quer incluir no Snapchat. Se você estiver utilizando o iOS, será necessário salvá-los antes. Caso o seu smartphone seja Android, basta tocar direto no botão de upload.

4. Para salvar o vídeo, toque no ícone de compartilhar, que está ao lado do ícone da lixeira. Então, vá na opção de salvar o vídeo.
5. Depois disso, basta realizar o upload tocando no botão de envio. Você pode postar o vídeo nas suas Histórias ou encaminhá-lo para amigos.

É importante lembrar que os passos mencionados aqui funcionam para dispositivos com Android ou iOS. A única diferença é que, no Android, você não precisa salvar o vídeo antes de enviá-lo ao Snapchat.

Cupons de desconto TecMundo: