Suas roupas limpas como mágica: cabide quer revolucionar os guarda-roupas

1 min de leitura
Imagem de: Suas roupas limpas como mágica: cabide quer revolucionar os guarda-roupas

Washing Machine
Fonte: Minsung Bae

Se você tem o hábito de ir à lavanderia toda semana, pode ir se desacostumando. O designer Minsung Bae criou um conceito de cabide muito interessante. Voltado para pessoas que viajam com muita frequência, o Washing Machine utiliza uma combinação de umidade, ionização, ozônio e pressão do ar para manter as roupas limpas e livres das bactérias.

Como funciona?

A ideia do cabide é simples, você só precisaria se preocupar em pendurar a roupa no guarda-roupa e ativar o modo lavagem. Uma vez ativado, o ozônio é liberado, matando qualquer bactéria presente nas roupas.

Em seguida, através de pequenas perfurações nos painéis presentes no cabide, o tecido é alvejado com uma espécie de ar comprimido, a fim de remover as manchas e resíduos que tenham ficado presos na roupa.

Para finalizar o processo de lavagem, o cabide-lavanderia libera um tipo de amaciante perfumado. Pronto, sua roupa está limpa e perfumada em apenas alguns minutos. Para facilitar o transporte do Washing Machine, ele possui rodinhas em sua base e as extremidades podem ser usadas como tampas, transformando a “lavanderia” em uma mala de viagem.

Ecologicamente correto

Segundo o criador, Minsung Bae, a ideia é que o cabide-lavanderia não utilize produtos químicos ou outros componentes que agridam o meio ambiente. Além disso, em vez de ter dez camisetas para usar durante a semana, você pode ter quatro ou cinco, já que não precisaria esperar muito tempo para elas secarem.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.