NComputing: a solução mais limpa em informática

1 min de leitura
Imagem de: NComputing: a solução mais limpa em informática
Avatar do autor

Há pouco tempo os produtos da empresa NComputing começaram a ser comercializados aqui no Brasil. Conhecidos por revolucionar a forma como os usuários trabalham em um mesmo computador e por economizar energia, os produtos da NComputing devem emplacar grandes números em vendas.

Através de algumas placas (parte do kit da NComputing), cabos de rede e os pequenos aparelhos que recebem as funções do computador, é possível dividir o poder de processamento de um PC e fornecer múltiplas áreas de trabalho para muitos utilizadores aproveitarem o mundo da informática.

O vídeo de demonstração mostra que com um Kit da NComputing é possível economizar muito dinheiro e energia. Comumente, um PC utiliza 110 W para o funcionamento do sistema operacional e realização de diversas tarefas, contudo, a CPU fica muito tempo ociosa, fator que permite o compartilhamento de recursos para que muitos usuários aproveitem o PC. Confira o vídeo na íntegra:

Segundo o site oficial, os produtos da NComputing utilizam apenas 1 W, bastando adquirir monitores, teclados e mouses separados para ter diversas estações de trabalho. As informações do site da empresa revelam que tais aparelhos funcionam tanto com sistemas Windows como com Linux.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
NComputing: a solução mais limpa em informática