(Fonte da imagem: GreenCarSite)O Lotus Exige 270E, é um carro que adota um combustível menos poluente e foi apresentado em uma corrida ecológica patrocinada pelo Príncipe de Gales. A diferença deste carro é que a sua fonte de alimentação principal é um derivado do etanol, que é obtido durante o processo de produção de vinho, queijo e chocolate.

Essa é a versão mais potente do Exige, chegando a uma velocidade de 255 km/h e com 270 cavalos de força. O carro também pode ser alimentado por meio da gasolina convencional ou metanol (combustível feito de CO2 extraído diretamente da atmosfera). A corrida, que foi iniciada em Oxford e teve como chegada o centro de Londres, contou com alguns outros modelos de veículos ecológicos.

Dentre eles, o Lightning GT, veículos elétrico que consegue percorrer 321 km com uma carga de 10 minutos. O porta-voz da empresa Bridgestone na divisão britânica (que também patrocinou o evento), Andy Dingley, declarou que “os veículos que utilizam combustíveis diferentes do petróleo ou diesel já passaram de conceitos e estão em produção nos dias de hoje”.