Nokia promove reaproveitamento de celulares com o Mobile Man

1 min de leitura
Imagem de: Nokia promove reaproveitamento de celulares com o Mobile Man

Mobile Man em Pequim. (Fonte da imagem: Ji Lu/ChinaFotoPress)

Por ano, milhões de celulares são descartados pelo mundo, poucos deles descartados propriamente ou reutilizados. A fim de conscientizar sobre essa situação, a Nokia decidiu recompensar aqueles que reciclarem seus aparelhos inutilizados em Pequim.

Para isso, a finlandesa criou o Mobile Man, uma criatura com aspecto robótico, feita de telefones a acessórios. Ele faz parte de uma jogada promocional: aqueles que contribuírem com um aparelho inutilizado são recompensados com ingressos para o cinema. Atualmente, três Mobile Man estão em diferentes pontos da cidade chinesa.

Esses celulares têm vários materiais que podem ser reutilizados, como plástico, níquel, cobre, ferro e alumínio. E não é o primeiro exemplo de “consciência verde” por parte da Nokia, que já foi considerada pelo GoodGuide como a empresa com os aparelhos mais “verdes”. Além disso, a finlandesa já instalou, na Malásia, quiosques que facilitam o descarte de telefones antigos.

Apesar do aspecto robótico, o Mobile Man não é um, tecnicamente falando. Ele não é motorizado, e tem até uma pose casual, sentado em um banco e lendo uma revista.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.