Soldados americanos podem ganhar capacetes para visão de 360 graus

1 min de leitura
Imagem de: Soldados americanos podem ganhar capacetes para visão de 360 graus

Capacete com visores e câmeras

Créditos da imagem: Noah Shachtman

Em combates militares, qualquer grau na visualização pode fazer diferença. Por isso, visão de 360 graus é um sonho para todo combatente. E este sonho pode se tornar realidade, caso o pentágono (cérebro militar dos Estados Unidos) coloque em prática as pesquisas para desenvolver um capacete com câmeras que permitem enxergar em todas as direções.

Vários desenvolvedores de tecnologia militar estão criando conceitos para atender a esta demanda. O projeto chamado Soldier Centric Imaging via Computational Cameras (SCENICC) é baseado nas recentes recomendações da DARPA (Agência de Projetos e Pesquisas Avançadas de Defesa).

Este capacete garante que os soldados possam ver quem está os seguindo e também quem os acompanha nas laterais. Outra vantagem é o zoom de até dez vezes, que pode ser acionado para qualquer uma das câmeras, facilitando a identificação de objetos que não poderiam ser vistos com clareza a olho nu.  A solicitação da agência pede que este projeto não pese mais do que 2 Kg, para não atrapalhar os homens em combate.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.