Need for Speed militar? Não! É só um tanque de guerra fazendo drift [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Need for Speed militar? Não! É só um tanque de guerra fazendo drift [vídeo]

Se você leu o título da matéria e ficou um pouco confuso, pode ficar tranquilo. Nós estamos realmente falando sobre tanques blindados militares que podem fazer curvas em drift no bom e velho estilo de “Need for Speed” e “Velozes e Furiosos”. E o vídeo que está no topo da matéria mostra exatamente o que estamos falando.

Trata-se de um blindado M1A1 de 60 toneladas dos fuzileiros navais dos Estados Unidos (US Marines). E não existe nenhuma preparação especial para que ele consiga deslizar no drift, sendo apenas talento dos pilotos empregado nas manobras. E por que isso está acontecendo?

O Exército dos EUA foi até a Noruega com forças armadas de diversos outros países da OTAN para fazer treinamentos conjuntos em situações de frio extremo — o que pode ser vital para a sobrevivência em combates que possam ser realizados no futuro. Foram cerca de 15 mil soldados nesses treinamentos.

De acordo com especialistas, os treinamentos com drift para tanques de guerra pode ser muito interessante para os combates. Em casos de perseguição ou fuga, conseguir fazer curvas com mais velocidade pode ser uma grande ajuda contra os inimigos.

Qual é a tecnologia militar que você mais gosta? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.