Campeonato Capture the Flag da Trend Micro tem últimos dias de inscrição

1 min de leitura
Imagem de: Campeonato Capture the Flag da Trend Micro tem últimos dias de inscrição

A empresa de segurança digital, Trend Micro, anunciou a realização da terceira edição de seu campeonato, a CTF 2017 - Raimund Genes Cup. A competição no estilo Capture the Flag, promove desafios para profissionais da indústria de TI.

No game, os participantes devem resolver desde falhas em sites até a quebra de criptografias para ganhar. Os vencedores dessa etapa serão presenteados com uma viagem a Tóquio para o combate presencial. A Trend Micro arcará com as despesas de voo, acomodação para três noites e alimentação.

Na primeira etapa, os desafios são no formato "Jeopardy", que instiga os jogadores a descobrir soluções dentro de várias categorias, como SCADA, IoT e ataques direcionados. O Brasil já é um dos países com maior número de inscritos nessa categoria.

O prêmio para os primeiros lugares do desafio final é de US$ 8,7 mil por equipe, além de 15 mil pontos no Programa de Recompensas da Iniciativa Zero Day (por jogador) e qualificação automática para a HITCON CTF 2017, que será realizada em Taipei, Taiwan.

Porém, os interessados devem se apressar: as inscrições vão até esta sexta-feira (23). Para mais detalhes da competição, você pode conferir o site da Trend Micro CTF 2017 - Raimund Genes Cup.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.