TecBot: conheça o robô que integra a equipe de Social Media do TecMundo

2 min de leitura
Imagem de: TecBot: conheça o robô que integra a equipe de Social Media do TecMundo
Avatar do autor

Equipe TecMundo

O TecMundo acaba de inserir uma nova ferramenta de auxílio aos leitores em nossa página no Facebook. Estamos falando do TecBot, que promete agilizar a comunicação entre os leitores e nossa equipe.

Como você deve imaginar, ele é um robô que facilita o processo na maior parte das vezes — buscando matérias, encontrando informações e até mesmo trazendo o que há de mais quente no momento. Com isso, permite que a equipe de Social Media do site dedique seus esforços às mensagens mais complexas.

Quer conhecer o TecBot? Então confira agora mesmo como conversar com ele e como ter acesso às principais funcionalidades que estão disponíveis no sistema.

Olá, TecBot

Assim que você encontrar nossa página no Facebook —clique aqui para acessar —, poderá interagir com as mensagens da mesma maneira que está acostumado. Quando enviar a primeira mensagem, você vai receber a resposta com um menu bem simples de ser compreendido.

Tocando sobre “Fale com a equipe”, você pode enviar sua mensagem para que a equipe humana analise seu caso e retorne o mais rápido possível. Porém, há muitos casos que podem ser resolvidos pelo próprio robô: é só escolher “Ver menu” para conferir um pouco mais sobre isso.

O novo menu

Tocando “Ver Menu”, você vai receber dois cartões de opções. O primeiro deles é “Mais lidas do dia” e o segundo, “Últimas notícias”. Nos dois casos há duas opções: “Mostrar agora” e “Receber todo dia”, que permitem a demonstração imediata ou a inscrição para que sejam enviados os links todos os dias, respectivamente.

De qualquer modo, serão selecionadas 10 notícias bem legais para que você fique por dentro de tudo o que acontece no mundo da tecnologia. A única diferença está no horário da exibição. Se você escolher “Mostrar agora”, isso acontece no mesmo momento; se escolher “Receber todo dia”, serão enviados os links automaticamente todos os dias no horário predeterminado.

É importante deixar claro: você pode cancelar a assinatura a qualquer momento. Para isso, tudo o que precisa fazer é digitar “Gerenciar” e então selecionar a opção “Desinscrever-se”.

Buscar matérias

Algo bem legal de fazer com o TecBot é pedir ajuda para encontrar aquelas matérias que você não sabe como achar. Para isso, é só digitar a mensagem “Buscar”. O TecBot vai retornar perguntando o que você deseja procurar e aí é só inserir os termos desejados.

O mais interessante é que, além de trazer uma lista com as matérias mais recentes, o TecBot também permite que você se inscreva naquele assunto específico. Aí, sempre que algo quente aparecer sobre isso, você fica sabendo diretamente pelo Messenger do Facebook.

.......

Viu como é fácil conversar com o TecBot? Esperamos que você consiga desfrutar deste recurso com tudo o que ele oferece!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.