Ford agora tem patente para banco de carro e bagageiro com 'pernas'

1 min de leitura
Imagem de: Ford agora tem patente para banco de carro e bagageiro com 'pernas'

A montadora Ford adquiriu a patente de um mecanismo curioso que pode ser aproveitado em automóveis no futuro e ajudar bastante motoristas e passageiros com alguma deficiência.

Trata-se de um banco para o carro que é igual a qualquer outro, mas que traz "pernas" robóticas na base. Ao comando do motorista, elas podem ser projetadas para "carregar" a pessoa para fora do veículo — mais ou menos como os robôs da Boston Dynamics, recentemente vendida pela Alphabet.

A grande vantagem do banco é que pessoas que precisam de cadeira de rodas para se locomover conseguem entrar e sair do carro com muita facilidade.

Só não fica claro exatamente como o banco se move sozinho e se as pernas seriam fortes o bastante para aguentar uma pessoa.

E tem mais!

A segunda patente registrada pela Ford é parecida. As pernas robóticas foram incorporadas também em uma superfície que fica no porta-malas, funcionando como uma forma simples e efetiva de retirar bagagens pesadas do veículo.

Claro que o registro de patentes não significa que elas serão necessariamente lançadas de forma comercial, mas indica que a Ford é dona da propriedade intelectual e pode aproveitá-la ou licenciá-la no futuro.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.