Hospitais, hotéis, terminais de ônibus, estações de metrô, rodoviárias e aeroportos têm algo em comum: as vending machines. As tradicionais máquinas que oferecem doces, salgadinhos e refrigerantes são relativamente fáceis de encontrar e funcionam de forma prática. Mas e se você pudesse comprar um carro em uma máquina dessas? Em Cingapura, isso já é possível.

Lá, a loja Autobahn Motors transformou um prédio de 15 andares em uma “máquina de carros” gigantesca que exibe 60 veículos. Todos estão à disposição dos clientes e, obviamente, são modelos de luxo que custam algumas centenas de milhares de dólares. Mesmo para quem não vai comprar, a imponência da máquina inusitada já impressiona.

Quem resolver abrir o bolso para levar um possante desses para casa pode utilizar um painel sensível ao toque que fica no térreo, selecionar o veículo e finalizar a compra — estão à venda nessa loja inusitada marcas como Porsche, Lamborghini, Ferrari e Bentley. Em menos de 2 minutos ele é buscado em algum dos 60 slots de veículos disponíveis na máquina e está pronto para ser retirado.

Ao menos em relação aos trâmites de compra, está bem mais fácil adquirir um veículo de luxo em Cingapura.