Um grupo de ladrões conseguiu se dar bem em cima da Jaguar Land Rover na noite do último dia de janeiro, quando invadiram uma fábrica da empresa em Solihull, na Inglaterra, e escaparam com uma carga de motores no valor de US$ 3,7 milhões – cerca de R$ 11,6 milhões, em conversão direta. O pior? A invasão envolveu duas viagens com um caminhão roubado e nem os bandidos nem as peças foram encontrados até agora.

Segundo a imprensa local, os criminosos entraram na fábrica apenas com a cabine do caminhão roubado por volta das 22h30 do dia 31 de janeiro, passando pelos portões sem qualquer alarde e sem chamar atenção. Eles então manobraram e engataram o veículo em um baú carregado com motores antes de simplesmente sair dirigindo. E, como se não fosse o bastante, ainda voltaram pouco tempo depois para repetir o feito.

A fabricante não revelou quais modelos de motores foram roubados

Respondendo ao site Jalopnik, a Jaguar Land Rover afirmou estar trabalhando junto à polícia de West Midlands para investigar o roubo dos componentes da sua fábrica. “Uma recompensa está sendo oferecida para qualquer pessoa que fornecer informações que nos levem à recuperação desses motores. Seria inapropriado de nossa parte fazer mais comentários enquanto a investigação estiver em andamento”, pontuou a empresa.

Seguindo o rastro

Por enquanto, a polícia local apenas confirmou que um caminhão articulado supostamente entrou nas instalações duas vezes, levando um trailer carregado de motores em cada uma delas. As autoridades não comentaram se acreditam que o crime envolveu participação de algum funcionário da montadora, embora a facilidade dos bandidos para entrar na fábrica, pegar a carga e sair rapidamente indique que eles tinham informações internas, pelo menos.

Até o momento, ainda não se sabe quais foram os modelos de motores roubados e também não ficou claro exatamente quanto dinheiro a Jaguar Land Rover está oferecendo como recompensa. Entre os veículos produzidos nas instalações da marca em Solihull estão Range Rover, Range Rover Sport, Discovery e Jaguar F-Pace.

Cupons de desconto TecMundo: